quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

TRATADO GERAL DOS CHATOS – A POLÍTICA NA INTERNET E EM NOSSAS VIDAS.


Desde a última campanha política, a qual, praticamente foi um caminho aberto entre águas turbulentas, muito ainda insistem em manter essa divisão como se estivéssemos “PARADOS NO TEMPO” numa “DISSOCIAÇÃO POLÍTICA” onde cada vertente pretende provar que tem toda razão em detrimentos de seus contrários. Isso quando a coisa toda não escapa para a violência psíquica e física.

Não há nada mais perverso do que a manutenção eterna de um estado de “BELIGERÂNCIA POLÍTICA”, e, pior ainda, de forma interna, donde divide amigos, famílias, trabalho, grupos de coisas afins, etc. Parece-nos que o “RESPEITO” saiu por uma porta, dando entrada para a “INTOLERÂNCIA”, a qual, de todas as maneiras se recusa desocupar o lugar de nossos espaços, e, ou, de nossas vidas.



Atualmente conceitos fogem até à sua noção “HISTÓRICA” e “FILOSÓFICA” para se adaptar aos retrógrados que insistem em desrespeitar posturas políticas e espaços de crença de cada um. Estamos sendo compelidos, nesses tempos de ditas “MUDANÇAS”, a conviver com alguns vocabulários que muitos foram buscar nas prateleiras mais empoeiradas da história, e, insistem em ter isso como fosse um arsenal retrogrado verbal para agredir, ofender, e, desqualificar pessoas.

Isso, como se todos fossem “canalhas” que não pudessem pensar diferente, e, ou, ter a conceituação de “FORMAS” ou “AÇÕES” no chamado “REGIME DE GOVERNO”, ainda que, isso seja visto em ângulos distintos de pensamentos.

A DEMOCRACIA É PLURAL, e, acima de tudo, vamos assim dizer “ROTATIVA”, pois, ninguém, nenhum partido, seguimento, e, ou grupo político, tem para si a sua “direção eterna”, já que, ainda que domine por bastante tempo um “ESTILO” ou “JEITO” de governança, esse, um dia, mais cedo ou mais tarde será substituído.



Isso é o grande valor daqueles que acreditam e respeitam as liberdades políticas de todos, já que no “SUFRÁGIO UNIVERSAL” (voto) depositamos nossas vontades de mudanças. ORA, QUEM HOJE É AMANHÃ JÁ NÃO SERÁ.

Portanto, todos devem se cuidar e conter seus excessos, afinal de contas somos humanos e perecíveis, nossa vida é curta. Melhor cultivar valores do que ódios, só assim, acreditamos que poderemos convencer pessoas de que através de boas ideias teremos maneiras distintas de evoluirmos.

Mas, como dizíamos o que realmente estamos assistindo e suportando, são pessoas extremamente chatas e antipáticas, as quais, por se julgarem virtuosismos podem desqualificar tudo e a todos, não tendo o mínimo de respeito de quem deles divergem seja na forma, ou, na conceituação de sentir e determinar quais as melhores alternativas para resolverem nossos problemas políticos administrativos, já que um GOVERNO é de todos e não de uma “MANADA” que se acha dona do pedaço.

A partir do momento que se assume um GOVERNO, seja uma agremiação politica (Partidos), ou, até mesmo o sufragado (o eleito), por pressuposto e obvio terá ele que implementar seu “PROGRAMA DE GOVERNANÇA”, até mesmo porque pela legislação, o dito “PROGRAMA POLÍTICO” faz parte de documentos que são levados a registro na JUSTIÇA ELEITORAL, juntamente com os dados dos participantes do pleito. Tudo dentro do principio de que ao ser sufragado passa ser governante de todos e não somente de seus apoiadores ou sua claque.



Naturalmente os despojados irão continuar a sua militância de OPOSIÇÃO, COBRANÇA, e, VIGILÂNCIA, já que chamada “COISA PÚBLICA” como o nome indica é de todos, e, nunca do governante eleito em plantão político. Querer extinguir isso, seja através de “DESINFORMAÇÕES”, seja através de destruição de reputações, seja através de atos de agressões físicas e psíquicas, nos leva a preocupar e refletir: se estamos vivendo num “REGIME DEMOCRÁTICO”, e, ou, fazendo um “ENSAIO À LOUCURA” como diria um escritor português prêmio Nobel de Literatura.

Discutir politica com determinadas pessoas, antes de ser um assunto agradável, tornou-se um desafio a ser vencido, e, hoje, lendo uma crônica de REINALDO POLITO chamando a nossa atenção do quanto é importante ser um BOM CONVERSADOR, ou seja, àqueles que possuem magnetismo pessoal independe de beleza física, de status social, politico, e, ou, ainda, de condições financeiras; mas, que sabem acima de tudo ser pessoas envolventes, pois, SABEM CONVERSAR E SER AGRADÁVEIS.



Assim, gostaríamos de deixar abaixo a crônica do mesmo, fazendo algumas referências do que nela esta contida, para que todos apreciem, e, que muitos que hoje tem a petulância de transgredir nossos conceitos ou posturas políticas, saibam pelo menos o jeito de chegar ou aproximar, para pelo menos serem mais RESPEITOSOS já que vivemos num mundo muito globalizado; porem, divergente em ideias, mas, que acima de tudo porque necessitamos sobreviver em termos de “CONVIVÊNCIA HUMANA” para legar alguma coisa às gerações futuras:

Talvez não exista nada mais importante na comunicação que aprender a conversar bem. Só o fato de você saber que essa habilidade é relevante para manter um bom relacionamento com as pessoas já é meio caminho andado para acertar. É bom ter sempre em mente que além de futebol, política e atividade profissional há uma infinidade de assuntos que poderão manter uma conversa atraente.

Também deve ser considerado o silêncio na boa conversa. Saber ouvir em silêncio quando alguém se expressa, além de sinal de respeito, sobretudo é indicativo de boa educação e inteligência. Não se deve, contudo, exagerar nessa prática. Aprendemos no ECLESIASTES: ‘há tempo de calar e tempo de falar.”

Assim, além das palavras acima, deixamos as dicas do articulista referenciado, para que ninguém se torne um “CHATO”, e, ou, um “IMPERTINENTE POLÍTICO”, como temos sido obrigados a conviver com muitos nesses dias turbulentos, e, de opiniões divergentes em nosso país:

- Aprenda a contar histórias curtas e interessantes

- Desenvolva a habilidade para se valer de tiradas espirituosas.

- Fala bem quem sabe ouvir bem.

- Evite falar como se estivesse dando aula.

- Quem procura levar vantagem nas discussões já começa perdendo.

WILSON COSTA E SILVA
ADVOGADO – EDUCADOR – LIVRE PENSADOR


Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias