quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

A PARTIDA SÚBITA...



A coisa mais permanente quanto à morte é a lacuna que ela deixa. Ao perder alguém que fez parte de nossa vida, o que nos resta é a “presença da ausência”. E essa sensação é maior quando a partida é inesperada, sem motivo nem razão. Ficam as fotos, as lembranças, o quarto vazio, e, mais ainda, ficam os nossos sentimentos represados.

Não há outro assunto sobre o qual se tenha escrito tanto e sobre o qual tão pouco se tenha dito. E o processo pode se tornar ainda mais complicado quando a morte é, além de tudo, uma decisão disparada por aquele que já se foi, enfim uma decisão pessoal sobre o momento de encerrar tudo e descerrar a cortina da existência.

Ao longo de nossa vida perdemos muitos amigos para a eternidade, hoje podemos contar o vazio que isso deixa; e, infelizmente, alguns deles tiraram a própria vida; como se em um determinando momento disse: chega, vou embora, chega para mim...

Assim, desse jeito, simples, e, aqui ficamos procurando o sentido e as razões para tudo isso, com aquela baita saudade, e, querendo compreender. Nossa como isso complicado...



Mas, a partida súbita deixa em nós o vazio existencial que só iremos preencher quando entendermos o grande amor e satisfação à existência de quem foi significou em nossas próprias vidas. Nesse momento a inflexão, e, os nossos pensamentos tem de ser recorrentes em direção ao grande significado da existência pessoal daquela pessoa para nós, com isso conseguiremos prosseguir, e, acima de tudo compreender as razões dela; pois, as pessoas que amamos não morrem jamais, apenas viajam na nossa frente…

Assim, por estar muito presente agora em nossa mente, a frase de um tocante poema (PONTO DE PARTIDA) de CECILIA MEIRELES, o deixamos para reflexão:

Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço.”

WIL COSTA E SILVA - LIVRE PENSADOR

Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias