domingo, 3 de novembro de 2019

ANOTHER BRICK IN THE WALL - PINK FLOYD


A canção é uma faixa do álbum THE WALL, da banda inglesa Pink Floyd. É dividida em três partes, sendo elas "PARTE I", "PARTE II" e "PARTE III". Todas as partes foram compostas pelo baixista ROGER WATERS.

A “PARTE II” da música é muito conhecida por sua frase famosa "WE DON'T NEED NO EDUCATION..." e foi um dos maiores hits da banda, alcançando o primeiro lugar das paradas norte-americanas, inglesas e de diversos outros países. Ela é basicamente uma crítica ao rígido sistema educacional, especialmente de internatos.

No BRASIL, chegou a ser a segunda canção mais tocada nas rádios em 1980.

O videoclipe foi preparado, dirigido por GERALD SCARFE, os alunos são vistos correndo em um playground e o boneco do professor usado nos shows do THE WALL. O vídeo também foi mixado em algumas cenas animadas e usado em "THE TRIAL" e "WAITING FOR THE WORMS".

A PARTE II é famosa tanto por sua letra quanto pelo seu peculiar riff de guitarra. A música é constituída, basicamente, por guitarras limpas no fundo, baixo e bateria simples. O Destaque fica para o vocal, especialmente o das crianças da ISLINGTON GREEN SCHOOL (escola nas proximidades do estúdio BRITTANIA ROW) no segundo verso e refrão da música e também há destaque para sua famosa letra.


Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias