quarta-feira, 30 de julho de 2014

ISSO PRECISA SER VISTO: VULCÃO COM A LAVA AZUL.


A maioria de nós corre ao avistar um vulcão em erupção. Mas, para o fotógrafo OLIVIER GRUNEWALD, a recompensa de testemunhar o raro e misterioso vulcão KAWAH IJEN, na INDONÉSIA, próximo a um lago de mesmo nome, valeu muito a pena.

 
Chamas pulam para fora das crateras, lançando as pedras para 5 metros no ar, enquanto os gases do enxofre são responsáveis por criar a lava azul, que é praticamente inacreditável.

 
Para tirar as fotos, GRUNEWALD precisou usar uma máscara o tempo todo. Mas, a sua aventura valeu a pena e o show das suas imagens é espetacular.

 
A primeira vez que ele esteve em IJEN foi em 2008. Recentemente, GRUNEWALD e seu amigo RÉGIS ETIENNE visitaram o vulcão várias vezes para fotografar e filmar este mar sobrenatural de lava azul brilhante, o que resultou em um documentário de 52 minutos com um resumo de suas 30 noites passadas no local.

 
O documentário fala, além do vulcão, sobre os trabalhadores das MINAS DE ENXOFRE que precisam conviver constantemente com as chamas tóxicas. “Por mais de 40 anos, mineiros extraem enxofre da CRATERA DO IJEN na INDONÉSIA. Para dobrar a sua renda escassa, os mais resistentes desses homens trabalham à noite, sob a luz azul do ácido sulfúrico exalado pelo vulcão”, conta GRUNEWALD. “Conforme a luz do dia se afasta, uma incandescência estranha parece surgir das profundezas da cratera. O enxofre líquido de alta temperatura que flui de um respiradouro ativo na borda do maior lago de ácido clorídrico do mundo se acende em chamas que podem chegar a até 5 metros”.
 
 

Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias