quarta-feira, 8 de maio de 2013

SOLDADO INGLÊS, PRISIONEIRO, CONFRONTANDO HEINRICH HIMMLER.


GREASLEY ganhou fama por escapar mais de 200 vezes de seus campos de concentração e retornar várias vezes. O motivo para fugir e retornar era que HORACE mantinha um relacionamento secreto com uma intérprete alemã chamada ROSA RAUCHBACH e pelo fato de não ter para onde ir após escapar.

O soldado inglês havia se voluntariado para lutar na SEGUNDA GUERRA MUNDIAL e depois de sete semanas de treinamento, GREASLEY foi enviado para o norte da França, onde seu batalhão foi capturado em 25/05/1940. Por 10 (dez) semanas, tiveram que marchar até chegarem à POLÔNIA. Foi em um dos campos de concentração o qual esteve preso que GREASLEY conheceu ROSA, a intérprete dos prisioneiros. Pouco tempo depois, ambos começaram um romance.

Contudo, HORACE foi deslocado para outro campo, distante de Rosa, forçando-o a planejar fugas para visitá-la. Sua persistência em seu caso de amor não foi o único testemunho de sua ousadia. Uma fotografia, supostamente sua, de guerra mostra HEINRICH HIMMLER, Chefe da SS, inspecionando um campo de prisioneiros com um homem magro o confrontando diretamente.

O preso foi identificado como HORACE GREASLEY, o qual, disse, em uma ocasião ao jornal britânico "THE TELEGRAPH", não saber quem HIMMLER era na época, mas percebeu que ele era um oficial superior. GREASLEY disse também que quando a foto foi tirada, ele estava exigindo mais comida para os presos, depois de ter tirado a camisa para mostrar o quão magro estavam.

Texto de Talita Lopes Cavalcante
Administração Imagens Históricas

 Fonte:- THE TELEGRAPH.



Foto de NATIONAL ARCHIVESUNITED STATES HOLOCAUST MEMORIAL MUSEUM PHOTO ARCHIVE

Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias