quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

SONHO DE ICARO - BIAFRA




SONHO DE ICARO - BIAFRA

"Sonho De Ícaro", de autoria de Piska e Cláudio Rabello, é a faixa nº 1 do lado A, do álbum "Existe uma Ideia", lançado em 1984 pela editora Barclay. Em 1998, antes do lançamento do álbum "Ícaro", Byafra trocou o "i" pelo "y" em seu nome artístico (de Biafra para Byafra) para evitar aparecer na mesma página da guerra civil nigeriana nos sites de busca da INTERNET. O SONHO DE ÍCARO:
Ícaro é um rapaz da mitologia grega que, com ajuda do pai, fez dois pares de asas com cera de vela e penas de gaivota para que pudessem escapar do labirinto onde estavam presos. No entanto Ícaro, ignorando o conselho do pai, voou na direção do sol e a cera derreteu, fazendo com que ele caísse no mar e morresse.

Portanto, "Sonho de Ícaro" é um sonho inalcançável, daqueles em que não vale a pena ter esperanças.



Essa musica é praticamente um "BOHEMIAN RHAPSODY" brasileiro, ou seja, simplesmente ÉPICO!!! Inexplicável o que sentir ao ouvir essa canção, pois, nos da vontade de abandonar esse mundo contemporâneo que vivemos, e, se pudéssemos voltar a mais 30 anos atrás e ficar lá pra sempre, já que em momento de recordações uma nostalgia nos abate por completo.




Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias