domingo, 14 de janeiro de 2018

A VIDA SECRETA DE WLATER MITTY | Segundo trailer legendado HD | 2013




UM BOM FILME.

Baseado no conto de JAMES THURBER publicado em 1939 - e que também já teve uma versão para os cinemas em 1947, com o título "O HOMEM DE 8 VIDAS" - o longa é mais uma empreitada de BEN STILLER como diretor, e que surpreendentemente, mais uma vez, se mostra competente nesta função, realizando um filme extremamente interessante, bem feito, e mesmo com suas pieguices motivacionais, consegue emocionar.

O maior pecado de “A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY” é mesmo sua confusão diante das próprias mensagens – e se sua postura diante das corporações já soava contraditória, a coisa se torna pior quando percebemos que, depois de tentar estabelecer que o protagonista pudesse encontrar mágica e aventura em sua própria vida, estas surgem não como belezas cotidianas, mas como eventos fantásticos como encontros com tubarões famintos, vulcões em erupção e assim por diante.

Em outras palavras: de acordo com o filme, podemos ser felizes, sim, em nossas próprias realidades. Desde que estas envolvam gastos pesados no cartão de crédito enquanto viajamos para locações magníficas e mergulhamos numa lógica fantasiosa, tornando-nos a representação do homem comum – mas um que seja, claro, digno de figurar numa capa de revista. Fica, para nós, a frase marcante do filme:

“Ver o mundo e os perigos que virão; ver por trás dos muros, chegar mais perto, encontrar o outro e sentir. Esse é o propósito da vida”.


https://youtu.be/U4fCSQO1PeA




Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias