segunda-feira, 3 de outubro de 2016

PALAVRAS AOS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO QUE DISPUTARAM A ELEIÇÃO EM ARAXÁ – MINAS GERAIS - BRASIL

Em 2016 votamos a nossa 16ª (décima sexta) ELEIÇÃO, talvez, dependendo de nossas condições de saúde, e, outro problema com uma chamada “MAIOR” antes da hora, nos poderemos não estar presente na próxima. Não obstante isso; não poderíamos deixar de registrar que essa em particular foi à ELEIÇÃO MUNICIPAL EM ARAXÁ, donde se travou uma luta contra o ANTIQUADO, o ENCALACRADO apresentado numa embalagem de EXPERIENTE, conforme o “MARKETING ELEITORAL” que foi produzido à exaustão.

Afirmamos isso, por que nos dias de hoje, em uma ELEIÇÃO a “PROPAGANDA POLITICA” não repassa ideias, apenas “VENDE MERCADORIA”, como um candidato fosse um produto de consumo, e, não um ser que deveria romper a barreira do tempo e nos surpreender com novos avanços, e, programas consistentes recheados de ideais, e, acima tudo: MUITA, mas, MUITA “TRANSPARÊNCIA ADMINISTRATIVA”.

Isso como se a dita EXPERIÊNCIA fosse “ATESTADO DE BOA CONDUTA”, já que os EXPERIENTES se repetem em suas falhas, vícios, e, acima de tudo cometem os maiores erros, por incrível que possa parecer essa ideia.

Passamos por uma rica experiência de poder estar e compartilhar com DIFERENTES MATIZES e SIGLAS PARTIDÁRIAS, as quais, em particular representada pelos partidos que apoiava CANDIDATO “MAURO, sem esquecer também de DANIEL, o candidato pela outra agremiação política; enfim, todos com quem convivemos ao longo de nossas experiências políticas.

Com um tempo fugaz, talvez uma das “CAMPANHAS” mais rápidas que já participamos e acompanhamos, não posso deixar de afirmar a nossa convicção de que os votos que os CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO obtiveram, não obstante as abstenções e votos nulos, embora os conte também, eles estão a representar um grande seguimento de nossa terra, MAIS DA METADE DOS ELEITORES.

Esses eleitores passaram o seu recado, os votos presentes ou ausentes ocorreram para advertir que não queremos GOVERNOS EXPERIENTES, donde, prevalecem à TRUCULÊNCIA, as PERSEGUIÇÕES; e, acima de tudo falta de diálogos, e, verdadeiros princípios democráticos na FORMA/JEITO de governar, principalmente, na ausência total de um verdadeiro orçamento participativo para melhor gestão e destinação dos recursos de nosso município, já que ao ocupar o cargo não damos ao PREFEITO um talão de cheques em branco para que possa emiti-los como bem entende. CARECEMOS DE ATITUDES VERDADEIRAMENTE REPUBLICANAS EM ARAXÁ.


O governo do “TEMOS O PÃO E O PAU” não é forma de administrar; alias vale recordar que estamos acompanhando o “MANDADO DE SEGURANÇA” que tenta junto ao TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS a total impunidade sem julgamento popular. Isso, para que se possa retornar o julgamento da COMISSÃO PROCESSANTE junto ao nosso LEGISLATIVO MUNICIPAL.

Há, ainda, as ações em curso, em ARAXÁ (Civil Pública), e, a CRIMINAL que foi ajuizada como substituto processual do MINISTÉRIO PÚBLICO junto ao TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS. Ora, essa ESTÓRIA CABELUDA não foi bem esclarecida, e, a FALTA DE DECORO, acompanhadas de MUITAS e VARIADAS formas de IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS tornaram na atual ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL o ar mais “PESTILENTO” do que deveria ser.



Nossa missão como OPERADOR DO DIREITO (advogado/cidadão) continua, e, um processo eleitoral, não irá desviar o curso daquilo que precisa ser esclarecido, e, sabemos há muita coisa em JUÍZO a ser julgada, e, ninguém, nem mesmo um OCUPANTE DE CARGO PÚBLICO que por um momento de deslize acha que esta acima do bem ou do mal poderá escapar ou deixar de ser julgado.

Porém, nesse momento dirigimos nossas palavras aos CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO, para cumprimenta-los pela galhardia, pelas dificuldades ante a falta de recursos, combinados com: empenho, vigor, confiança, e, fé com que levaram essa CAMPANHA MUNICIPAL, demonstrando que grande parte da população estará nas “TRINCHEIRAS DEMOCRÁTICAS”, continuando a luta e esperando por dias melhores, talvez, nesse momento negro, mas, com a esperança de que A LUTA VENCE O MEDO, e, a CRENÇA VENCE O OBSCURANTISMO.

Parabéns a todos que lutaram nessa ELEIÇÃO visando uma cidade melhor para todos, e, que souberam levar sua mensagem de vontade de mudança de formas e atos de governo, pois, acima de tudo com aquela mensagem de que um PREFEITO e os VEREADORES são nossos SERVIDORES e não nossos FEITORES.

WILSON COSTA E SILVA
Advogado – Educador – Livre Pensador




Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias