domingo, 31 de julho de 2016

SOMOS OU ESTAMOS TRISTES!?

Todos os seres humanos ficam ou já ficaram tristes em algum momento de suas vidas. Está é uma condição natural de todos os indivíduos.

Entre os principais sintomas da tristeza está o desânimo, a falta de vontade de desempenhar tarefas rotineiras e de conviver socialmente.

De acordo com psicólogo norte-americano PAUL EKMAN, a tristeza é um das “seis emoções básicas” do ser humano, assim como a felicidade, a raiva, a surpresa, o medo e o nojo.

Etimologicamente, este termo se originou a partir do latim “tristitia”, palavra que designava o “estado de desânimo” ou “aspecto infeliz”.

A tristeza é um dos sentimentos mais longos e duradouros do ser humano, apontou pesquisa. Ninguém sabe o que se passa na vida de ninguém, não sabe as dificuldades, as tristezas, as dores, as marcas que a vida deixou na pessoa. Então nunca julgue alguém sem conhecê-la de verdade.

Nas asas do tempo, a tristeza voa. Cada dia tem o seu quinhão de tristeza ou a sua pequena preocupação. Se escolher pelo crescimento pessoal saiba que terá um longo e disciplinado caminho, mas saiba também, que aprender formas de viver com mais saúde, construir relacionamentos duradouros e valiosos, fará com que tudo faça mais sentido e você certamente será bem mais feliz!!!!

WILSON COSTA E SILVA
Advogado – Educador – Livre Pensador



AI DE QUEM AMA

Quanta tristeza
Há nesta vida
Só incerteza
Só despedida

Amar é triste
O que é que existe?
O amor

Ama, canta
Sofre tanta
Tanta saudade
Do seu carinho
Quanta saudade

Amar sozinho
Ai de quem ama
Vive dizendo
Adeus, adeus


VINICIUS DE MORAES

Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias