domingo, 15 de março de 2015

CONHEÇA O COPO DE CAFÉ QUE SE TRANSFORMA EM ÁRVORE


Todos os dias nós produzimos toneladas de lixo. Mas nem sempre sabemos realmente onde ele vai parar. Pensando em aumentar a consciência dos consumidores sobre seus hábitos e os resíduos gerados por eles, a startup REDUCE.REUSE.GROW. criou um copo descartável de café que traz sementes embutidas.

Ao invés de descartar o copo, é possível plantá-lo. Dentro de 180 dias, ele se desintegra e dá origem a uma muda de planta, gerando desde flores a uma variedade de árvores nativas.



O consumidor pode, por exemplo, plantar o copo em sua comunidade para realçar a paisagem local, espaços urbanos ou jardins comunitários.

Mas, se preferir, também por descartá-lo em um recipiente especial dentro da própria loja, onde a equipe do REDUCE.REUSE.GROW. ou outras pessoas podem recolher e plantar os copos onde quiser.

Para angariar fundos para o projeto, a startup lançou uma campanha no site de financiamento coletivo KICKSTARTER, onde conseguiu mais que o dobro do necessário. A princípio, os copos que se transformam em árvores estarão disponíveis na CALIFÓRNIA, mas há planos de expandir o projeto para todo os EUA. Apenas por lá, são descartados mais de 146 bilhões de copos de café por ano.

"Mesmo quando pensamos que estamos reciclando e fazendo uma boa ação, o próprio papel dentro desses produtos só pode ser reutilizado 2 ou 3 vezes, depois as fibras se tornam inutilizáveis e são descartadas em aterros sanitários locais", explicam seus criadores.

Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias