terça-feira, 23 de setembro de 2014

ANTIGA BASE MILITAR INGLESA SE TRANSFORMA EM MENOR PAÍS DO MUNDO.


Com 550 m² e 30 habitantes, o país é uma MONARQUIA CONSTITUCIONAL e está localizado a 10 quilômetros da INGLATERRA, no meio do OCEANO ATLÂNTICO. A nação que não é reconhecida pela ONU vende títulos de nobreza e até contas de e-mail

Em 1966, o ex-combatente da 2ª GUERRA MUNDIAL decidiu fundar uma rádio pirata, mas o governo inglês passou a persegui-lo. Para fugir, BATES se mudou para uma “ANTIGA PLATAFORMA MILITAR INGLESA”, porém foi desalojado. Contudo, o futuro rei de SEALAND não desistiu e rumou para outra plataforma abandonada, mas desta vez em águas internacionais. O GOVERNO BRITÂNICO tentou de novo expulsá-lo, mas neste caso a JUSTIÇA do país deu ganho de causa a BATES.



SEALAND

Construída de aço e concreto, a antiga plataforma funcionou como uma base militar avançada da MARINHA INGLESA durante a 2ª GUERRA MUNDIAL, porém foi abandonada após o fim do conflito. Entre as justificativas do GOVERNO BRITÂNICO para o abandono do local está a dificuldade de acesso a construção. Até os dias atuais este problema persiste, pois devido as fortes correntezas que existem na região é quase impossível desembarcar na plataforma de barco ou navio. A única forma segura de chegar a SEALAND é de helicóptero.



Até meados de 1978, SEALAND era desconhecida do grande público, porém um GOLPE POLÍTICO colocou o país no noticiário internacional. Durante uma "visita oficial" da FAMÍLIA REAL à INGLATERRA, piratas holandeses e alemães tomaram o poder da ILHA e fizeram o príncipe MICHAEL, filho do monarca, de refém. Após negociações internacionais com diplomatas europeus, o príncipe foi libertado e a plataforma voltou a ser governada por BATES.

TURISMO

A economia do país gira em torno do TURISMO e da venda de títulos de nobreza. Para arrecadar dinheiro, SEALAND vende aos habitantes de outras nações títulos de nobreza como LORD, CAVALEIRO, CONDE e até endereços de E-MAIL do país. Outra fatia importante do PIB de US$ 600 mil de SEALAND vem dos turistas que chegam de helicóptero para conhecerem o país que fica numa antiga base militar inglesa. Os voos partem do sudeste da INGLATERRA e tem duração de aproximadamente 30 minutos.

 

O país que possui apenas 550 m² e cerca de 30 HABITANTES não é reconhecido oficialmente pela ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU), porém em sua página oficial afirma que a ALEMANHA e o REINO UNIDO o reconhecem. A afirmação é feita embasada no fato de ambos os países terem enviado diplomatas para solucionarem a crise de 1978 e com isso, reconheceram SEALAND como uma nação soberana. O atual monarca do país é MICHEL BATES, filho do REI PADDY BATES que faleceu em 9 de outubro de 2012, aos 91 anos.

INFORMAÇÕES/SERVIÇOS:

PRINCIPADO DE SEALAND

CAPITAL: CIDADE DE SEALAND

GOVERNO: MONARQUIA CONSTITUCIONAL

MONARCA: MICHAEL BATES

MOEDA: DÓLAR DE SEALAND (o valor é atrelado ao dólar norte-americano)

Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BARRA DE VIDEOS

Loading...

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias