sábado, 23 de agosto de 2014

ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA (ELA) – O COMPORTAMENTO VIRTUAL.


A ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA é uma doença neurodegenerativa, em que o portador aos poucos vai tendo as células do sistema nervoso minadas e os músculos também são afetados. Atualmente, ela é incurável e fatal.  A pessoa para de andar, perde a fala, os movimentos motores e tem dificuldade para comer e respirar. Na maioria dos casos, o afetado necessita de uma traqueostomia e gastrostomia.

No BRASIL, as doações podem ser feitas para ASSOCIAÇÃO PRÓ-CURA DA ELA, para o INSTITUTO PAULO GONTIJO e para ABRELA; porém, como não temos uma legislação, tal qual a americana, que proteja e isente tributariamente instituições como essas que citei, praticamente grande parte de sua arrecadação será tributada e taxada, e, os valores recolhidos ao FISCO se perderão num CIPOAL DE DESPERDÍCIOS, quando não de CORRUPÇÃO, dos quais sou, como muitas pessoas conscientes, um feroz crítico. Como disse, não há para as nossas ONGs ("NON-PROFITS" nos Estados Unidos) conceitos legais de que prestam serviços e deveriam ser desoneradas de muitos encargos tributários.

A questão da FILANTROPIA, bem como o VOLUNTARISMO (trabalho voluntário) não são questões muito arraigadas na nossa cultura de um modo geral: a PRIMEIRA por que os ricos em nosso país adoram acumular, e, nunca distribuir, ou, atém mesmo, doar um pouco do que tem; e, por outro lado, a SEGUNDA por falta de orientação dentro da própria CULTURA EDUCACIONAL seja lar (na família); e, ou, nas escolas (aprendizado/convívio social ou humano), não se desperta nas maioria das pessoas o ÂMAGO (conhecimento) de se dar um pouco aos outros, pessoas as quais, pouco ou nada tem.

Por outro lado, vejo com muita desconfianças (talvez seja a idade, e, ou, a experiências com lida diária da “lama humana”, pois, advogar é todo o tempo enfrentar e desmistificar atitudes humanas), essas coisas “VIRAIS”, ou, que ficam “BOMBANDO” nas REDES SOCIAIS; pois, a maioria das pessoas começam a tomar atitudes e manifestar besteiras sem que sequer saibam o “POR QUE” de seus comportamentos.

 


Por exemplo, na última quarta-feira, acessando a página de uma REDE SOCIAL de minha sobrinha de 15 anos lá estava ela tomando um banho de balde de água com gelo, e, desafiando colegas a fazer o que ela realizava. Entrei de sola, e, disse a ela que o mínimo que iria ter com aquela ‘idiotice” seria pegar uma gripe, já que não tinha as ações dela nenhuma conotação de bem final. Não concitava ela aos seus amigos virtuais a nenhuma colaboração para a questão da para a pesquisa da ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA (ELA). Não podemos ter comportamentos em razão de “MODISMOS VIRTUAIS”, para estarmos no páreo do dia a dia da INTERNET, sem focar naquilo que as boas e reais (como é o caso da ELA) realmente objetiva.

Obviamente, adolescentes, além de teimosos, e, sem muito conceito cultural, reagem lhe agredindo, e, quando você vai explicar o “POR QUE”, mesmo sob o prisma de vergonha de seu gesto inútil, isso somente para se igualar ou nivelar ao que é “modismo no mundo virtual”, ai ficam deletando seus esclarecimentos, e, obviamente, se negando pelo menos a admitir que a pegada da coisa é por outro ângulo.

Assim, minhas censuras se dá ante a esse prisma, e, ante ao fato de que O TEMPO CORRE, A VIDA É CURTA, e, nossas atitudes devem ser geradoras de coisas boas e não comportamento estapafúrdios.

Portanto, há “CRITICAS” e há “criticas”, acredito que as pessoas de boa fé estão é censurando atitudes que não ajudam e não levam a nada, expondo apenas ao ridículo quem deveria era estar realmente contribuindo com recursos financeiros. Um abração a todos.

WIL COSTA E SILVA
ADVOGADO – EDUCADOR – LIVRE PENSADOR

Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias