sábado, 6 de julho de 2013

COSTA RICA: DEPUTADOS 'DESATENTOS' APROVAM UNIÃO GAY

AE - Agência Estado

Fonte: Associated Press.


A bancada conservadora do PARLAMENTO da COSTA RICA ficou estarrecida esta semana ao perceber que havia aprovado acidentalmente a união civil entre pessoas do mesmo sexo no país.

O episódio de desatenção da direita costarriquenha ocorreu durante a votação de um PROJETO DE LEI para regulamentar os serviços sociais.

O projeto foi à votação no início da semana, e, a BANCADA CONSERVADORA no CONGRESSO não se deu conta de uma mudança na versão final do texto.

Antes, o PROJETO DE LEI referia-se ao casamento como "uma união entre um homem e uma mulher". A versão definitiva, no entanto, "confere os direitos e os benefícios sociais a qualquer união civil, livre de discriminação".

Depois de perceberem a mudança, os deputados conservadores pressionaram a Presidente da COSTA RICA, LAURA CHINCHILLA, a vetar a lei, mas ela se recusou e a sancionou ontem à noite.

Unanimidade - A mudança no texto foi proposta durante o debate pelo Deputado JOSÉ VILLALTA, da bancada de esquerda no CONGRESSO, e a aprovação foi unânime. "O problema é que há deputados que não leem aquilo que votam", criticou o próprio VILLALTA.

O deputado conservador JUSTO OROZCO, do PARTIDO DA RENOVAÇÃO CRISTÃ COSTARRIQUENHA, prometeu contestar a nova lei na JUSTIÇA, apesar de o parágrafo em questão ter sido aprovado por UNANIMIDADE.


Essa é a bancada parlamentar que poderíamos chamar de LOS DISTRAÍDOS, e, depois, de LOS ARREPENDIDOS, já que não havia volta para seu erro de representatividade. Parecem políticos de um lugar que conhecemos bem”. WILSON COSTA E SILVA (Advogado, Educador, Livre Pensador)


Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BARRA DE VIDEOS

Loading...

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias