quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O PROTESTO RELIGIOSO.


O POLÊMICO FILME QUE LEVOU PARTE DO MUNDO A PROTESTAR.

A liberdade de expressão sempre foi algo sagrado para o verdadeiro REGIME DEMOCRÁTICO, já que censurar as diferenças de ideias,mesmo quanto às opiniões se divergirem sobre as questões religiosas, seria deixar o ESTADO LAICO, para prevalecer o chamado ESTADO RELIGIOSO, coisa que a história nos demonstra, principalmente no Ocidente, que isso nunca foi de boa tônica. Particularmente achei o filme que esta provocando tanta celeuma de péssima qualidade; isso tanto em produção técnica quanto artística. Fazer barulho quanto a  ele so irá valorizar e promover uma coisa sem conteúdo humano ou religioso, uma obra que chamaria de imprestável.

Todos os dias estamos vendo produções “faladas”,, “escritas”, “televisadas”, e, também, “filmadas”, que  divergem e fazem criticas quanto aos vários seguimentos da chamada RELIGIÃO CRISTÃ; e, ainda, até mesmo manifestações daqueles que não tem crença alguma, ou seja, os ateus. Mas,  isso, nunca nos pode levar à sandice e a intolerância de ir pelas ruas gritando, agredindo, lesando, e, até  mesmo matando pessoas, pois, quem faz isso em nome de DEUS não o ama, e, nem tem a fé verdadeira.

A intolerância tanto no passado, quanto no presente, sempre foi; é; e, será, a coisa mais intolerável, num regime democrático, e, o Governo Americano, não é culpado pelos que seus chamados artistas produzem; e, ainda, se a coisa for assim tão criminosa, sempre há a opção de se ir à JUSTIÇA contra isso, pois, o PODER JUDICIÁRIO é um dos poderes das REPUBLICAS democráticas e modernas.

Nada no mundo contemporâneo pode justificar atos de violência nem mesmo sob a motivação  de ofensas aos mensageiros da palavra divina, pois, ao invés do amor e a fraternidade que todas as religiões devem pregar, e, ter em seu bojo, estaremos  retornado a tempos  primitivos, e, o que é pior: liberando de dentro de nós o que temos de mais violento e ruim.

Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias