domingo, 2 de maio de 2010

COMO MELHORAR A ESTRUTURA DOS SEUS TEXTOS


Cada um dos Blogueiros tem a sua metodologia e linguagem para blogar seus textos e isso é sempre será uma marca pessoal de cada um. Porém o leitor, quando chega a um blog espera no mínimo um pouco de organização nos textos.

Nas minhas andanças, pela blogosfera, atrás de novidades e assuntos interessantes para abordar aqui no blog, tenho visto muitos textos sem estrutura alguma e a leitura se torna cansativa, confusa e desinteressante, principalmente nos textos que tenham mais de 300 palavras (longos).

Os textos dedicados ao humor não precisam de nenhuma estrutura, pois a bagunça faz parte do assunto, mas um texto um pouco mais técnico requer uma estrutura e organização melhor, até porque ela vai facilitar a leitura e o entendimento.

Uma vantagem da estruturação dos artigos é que para o Google os subtítulos que se encontram em negrito ou sublinhado tem uma importância maior na busca, o que pode lhe gerar um melhor posicionamento dentro de uma pesquisa. Com isso o seu site além de ficar mais visível aos leitores, poderá receber mais visitas e um melhor Page Rank.

Mas como melhorar a estruturação do artigo sem perder a sua característica? Isso não é simples e requer algum tempo de reflexão para saber o que exatamente você deve fazer para que se tenha o melhor resultado possível.

Aqui vão algumas dicas para você fazer poder repensar nas estruturas e associar ao seu modo de escrever.

SUBTITULOS
Sempre que você puder colocar o seu texto separado em subtítulos, faça-o, pois isso facilita a Visão do seu leitor e organiza o texto de uma forma visual bem simplificada. Os textos divididos em subtítulos são melhores aproveitados sempre.

LISTAS
 Quando for dar exemplos ou colocar itens, sempre o faça colocando-os em listas numéricas ou em listas topológicas. Não esqueça que as listagens devem ser identadas (colocada mais para a direita ou recuadas) para que se destaquem no texto.

NEGRITO E ITÁLICO
 O negrito e o Itálico devem ser usados sempre que uma palavra ou uma parte do texto for importante para o contexto. Além de ajudar o leitor a distinguir o que é realmente imprescindível ler, os buscadores aprovam e dão importância para essa prática.

IMAGENS
 As imagens servem para ilustrar e embelezar o seu texto, o que é uma prática muito legal. Porém se você perceber, ela também pode separar um texto, de forma bem sutil e simples.



Se você gostou dessa postagem, avalie inscrever-se no nosso RSS/Feed.

Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias