domingo, 28 de fevereiro de 2016

UMA ESCALADA DE RISCO E AVENTURA.


        Para quem gosta de HISTÓRIA nada mais importante do que visitar os grandes monumentos do mundo, e, as pirâmides em Gize, Cairo, no EGITO, realmente é algo que impressiona o mais desavisado turista ou visitante. Tive a satisfação de visitar esse local há algum tempo, pois, isso povoava meus pensamentos deste os tempos da escola quando estudávamos a história das civilizações. Àquilo é algo inolvidável, não dá para esquecer, e, levou muito a extasiar diante das mesmas. O próprio Napoleão Bonaparte quando ali esteve no caminho de suas conquistas se exultou e dirigindo aos seus comandados diante das mesmas exclamou: “Eis que três mil anos de história vos comtempla”.

         Obviamente não escalei nenhuma pirâmide, como fez o jovem alemão no vídeo desta postagem, primeiro por ser proibido, e, confesso que não sou alpinista. Porém, visitei o interior da Pirâmide de Quéops, e, aquela visita ficou marcada para sempre.

A imagens produzidas deste o início até o fim, principalmente do topo de pirâmide são realmente magnificas, vale a pena dedicar alguns minutos para assisti-las. Mas, observando os detalhes desta filmagem, durante a subida do jovem alemão ao topo de pirâmide, observamos as pedras desgastadas pelo “vento do tempo”. Afinal de contas a construção da mesma se vai a milênios, e, o “tempo” como diz o adagio oriental “é o senhor da razão”, acrescentaria, também: ele é o senhor do desgaste, provando o quando incomensurável é a existência, sempre sujeita a todas intempéries da natureza. Vale a pena ver o vídeo e ver a êxtase que ele produz em nos.

WILSON COSTA E SILVA


Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias