quinta-feira, 8 de maio de 2014

Se eu morrer antes de você...



FENECEMOS/PARTIMOS

FENECEMOS como tudo que é vivo tem fim na existência. Somos tragadas pelo envelhecimento que nos suga em direção à perda de todo o viço da vida, mantendo toda nossa cognição humana ou roubando-a com a perda de tudo. PARTIMOS, também, tragada por uma ou outra doença que não dá trégua ao corpo corroído por uma seiva maligna que persiste em nos consumir. Por sua vez, ainda, podemos ser a vitima de um ato IMORAL ou AMORAL através da prática da violência, seja ela pela TECNOLOGIA que criamos, ou, pelo ID que ocupa o lado sombrio da alma humana; enfim, coisas que parecem ser tão comum aos homens sem alma que a dita CONVIVÊNCIA ou EVOLUÇÃO HUMANA tem se mostrado tão presente em nosso mundo contemporâneo. 

Ao ser que sai, que parte, que rompe a camada da carcaça humana já estéril e sem motivações para continuar a existir; para os que creem inicia-se a JORNADA ESPIRITUAL para algo além da concepção intelectual, e, ou, O TERMINO DE PEQUENO CICLO DA EXISTÊNCIA, para os que nada creem e são estéreis de qualquer crença.

Ao “VIANDANTE” que dá inicio a essa nova jornada em direção ao PLANO ESPIRITUAL, ou, àquele que simplesmente ENCERRA O SEU CICLO pela ausência de crença maior, talvez, a MORTE venha ser o alivio de tudo que aprisiona ao sofrimento da existência humana.

Aos que fica e amam resta à dor que essa partida inevitável deixa; tal qual, um BURACO NEGRO que consome toda a energia, leva ele também a nossa alegria, pela “SAUDADE” ou “NOSTALGIA” que essa falta produzira em nós.

Como dar azo e trato a essa “NOSTALGIA” ou “SAUDADE” que se consuma com a partida? Resta a cada um, na proporção de seus sentimentos o ESQUECIMENTO ou a LEMBRANÇA daquilo que cada um que partiu representou ou tenha representada em sua vida. Os julgamentos ou opiniões deveriam, como tudo que na esfera humana, ser tratado ou acondicionado da maneira mais simples possível, pois, SE DEIXAMOS DE COMOVER EM VIDA O QUE IMPORTARÁ AGORA PELAS EMOÇÕES DA PARTIDA. Afinal de contas penso/entendo:

"Não somos seres humanos numa jornada espiritual, mas seres espirituais numa jornada humana” - (Nikos Kazantzakis)

Wil Costa e Silva.


http://youtu.be/_hI_SAIF1uQ

Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias