domingo, 25 de maio de 2014

AUMENTO DA PROSTITUIÇÃO INFANTIL – INFELIZMENTE: SERÁ MAIS UM LEGADO DA COPA!?




No BRASIL não é só a construção de ESTADIOS e HOTEIS, e, ainda, uma pseudo infraestrutura (aeroportos, estradas, recondicionamento de transito urbano nas cidades sede), OBRAS ESSAS QUE NÃO FORAM CONCLUÍDAS, e, suas edificações só atingiram 41% (quarenta e um por cento) de suas conclusões, coisas que ainda irão arrastar por anos até tudo estiver terminado. Sediar a COPA DO MUNDO vai ser um dos maiores gastos brasileiros, isso, em prejuízo das construções de caráter social, escolar, saúde, e, humanitário que o país tanto necessita.

Afora essa questão, não podemos esquecer-nos de outras coisas ruins que são estimuladas pelo pseudo glamour que tal evento traz consigo, pois, em sua margem e rabeira dos acontecimentos há o estimulo da prostituição, das drogas, e, dos demais atos de criminalidade por excelência. Entre tudo isso o mais horrível é a PROSTITUIÇÃO INFANTIL, pois, pouco ou nada tem sido feito para reduzir ou mitigar essa situação.

Assim, essa “COPA DO MUNDO” tão decantada em verso e prosa por àqueles que estão faturando com a mesma (jogadores, cartolas, publicitários, políticos sem caráter, e, em particular empresários empreiteiros das grandes construtoras responsáveis pelas obras de edificação dessas arenas), e, por conseguinte, daqueles políticos e lideranças outras insensíveis que aceitaram que o país candidatasse a sediar o EVENTO, mesmo sabendo de nossas condições e prioridades outras que tanto necessitamos.

Por cima de tudo isso que relatamos, ainda, realmente, causa nos certo asco em ver que na verdade o EVENTO que nós temos como a nossa COPA DO MUNDO”, na verdade, tem outro nome oficial, pois, tem como propriedade de ordem material e imaterial a FIFA, e, quem observar melhor do que há na PUBLICIDADE acerca disso, poderá ver em todos os comerciais publicitários gerados acerca do “EVENTO” isso é obrigatório ser referenciado: COPA DA FIFA. Uma entidade internacional que entra no país sede, e, tudo tem que se adequar aos interesses desses “CARTOLAS INTERNACIONAIS” sem o mínimo respeito com as características e tradições do país sede.

Nada tenho contra o FUTEBOL, pois, o BRASIL participou de todas as COPAS que já realizaram no mundo, embora tenha sediado outra, e, isso, não exigiu tantos sacrifícios como agora parece acontecer. Mas, como dissemos isso em outro tempo, ONDE A EXPLORAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DA ARTE DE JOGAR NÃO ERA O PRIMORDIAL, pois, o esporte não era apenas uma ferramenta de ganhar dinheiro encima das desgraças dos povos. Entendo que mesmo que o nosso país seja CAMPEÃO, nem isso irá nos recuperar dos traços deléveis que esse EVENTO já causou, e, acredito, ainda, irá causar. Espero que para o futuro repensemos mais quando quisermos ser tudo que ainda não temos condições, principalmente, em sediar qualquer coisa de caráter e repercussão mundial, que poderá envolver autos custos em detrimento de nossas prioridades.

WILSON COSTA E SILVA
ADVGADO – EDUCADOR – LIVRE PENSADOR


Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias