quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ESCLARECIMENTOS E JUSTIFICATIVAS PELO PEDIDO DE ADICIONAMENTO DE UM INTERNAUTA.


Sempre chegamos às páginas dos outros, aqui no ORKUT, através de outras pessoas; pelos nossos amigos comuns, ou, ainda, através dos "amigos dos amigos", sempre procuramos informações pelo PERFIL

Paramos, lemos o PERFIL, quando completo, com informações básicas de seu titular; donde se pode ter um resumo da essência da pessoa, coisa bastante positiva; sempre somos levados a arriscar, numa tentativa de conquistar uma nova amizade. Assim, sempre nesse afã simpático de termos mais contatos, de conhecer mais pessoas, com vários matizes de personalidades, gosto esportivo, musical, literário, sensibilidade humana, cultura em geral, acabamos no lugar comum: novos amigos fazem bem à alma.

O ser humano, mesmo tendo os seus momentos de introspecção, passado isso, sempre esta à procura do contato com seus semelhantes. Somos moldados à convivência com os nossos semelhantes, apenas, temos e devemos exercer essa opção, através de nosso livre arbítrio na escolha daqueles que queremos compartilhar a nossa existência; e, isso é o grande mérito pessoal para cada um tornar sua convivência humana mais estável e harmoniosa.

Sempre que há um espaço de tempo, à noite, sempre varando as madrugada, quando estou realizando o trabalho intelectual de minha atividade profissional no ESCRITÓRIO, fazendo a análise e redigindo textos para inúmeros processos jurídicos, para relaxar, e, procurando mudar um pouco o tema; aliviando a mente para pensar melhor quando continuar, ponho-me a escrever algumas crônicas, opiniões pessoais acerca do cotidiano humano, repassando tudo isso para um BLOG.

No Perfil de minha página no ORKUT há os links para acessá-los, e, nosso objetivo com isso, talvez seja, o de fazer que outras pessoas possam se interessar por aquilo que contido esta lá escrito; ainda que não seja lá grandes coisas os assuntos que abordamos. Porém, ainda achamos, que ninguém escreve nada para não ser lido. Da mesma forma que ninguém cria uma página na internet para não ser visto ou tornado conhecido, pois, se quisesse apenas ficar restrito a um grupo e amigos, não me deveria nunca se expor em nada na INTERNET; pois, o melhor seria formar um clube, ou, uma associação de grupo, e, ficar só com os mesmos, uma espécie de CLUBE DE BOLINHA.

A INTERNET é um cosmo novo para todo mundo, pois, com a difusão da mesma, e, ainda as facilidades de aquisição de equipamento, e, também de acesso a essa, em breve, acredito: todos estarão na rede; como se diz no jargão virtual. Aqui temos de tudo: DO LIXO AO LUXO. As escolhas de uma dessas opções, acredito, caberão a cada um no exercício de seu livre arbítrio.

Particularmente, tenho respeito para com todos, pois, acho que é o mínimo que se deve ser dado e consentido a um ser humano; como dizia o meu falecido pai: SOMOS FEITOS E CONSTITUÍDOS PELO MESMO NIPE (pronuncia-se naipe). Dizia ele isso no sentido da nossa constituição orgânica, pois, creiam: SOMOS PASSAGEIROS DO TEMPO. Aqui, neste planeta, estamos de passagem rápida; e, com a certeza de nossa FINITUDE; ou seja, de que iremos perecer, pois, por mais que a CIÊNCIA BIOLÓGICA amplie e conquiste novos espaços com suas pesquisas, nunca iremos viver eternamente. Assim, acho que esse pouco tempo aqui vivemos tem de ser partilhado em harmonia com os nossos semelhantes.

Mas, infelizmente, não sou nenhum ingênuo, por estarmos convivendo num mundo totalmente desigual; as pessoas, por sua vez, também, são totalmente desiguais; pois, mesmo pesquisando, observando, todos os detalhes das informações que cada internauta disponibiliza, naquilo que se chama o PERFIL de alguém, ou, das informações pessoais; etc.; ainda, poderemos nos enganar, e, de certa forma decepcionar, já que mesmo tendo letras, imagens e som, às vezes, talvez, dado pela ausência física, não se permite analisar alguém num plano igual a do conhecimento pessoal.

Defendo a idéia que somente a convivência nos permite conhecer melhor as pessoas; mas, num mundo de intenso e rápido acesso às informações, não podemos, nos dar o luxo de achar que poderemos mesmo levando tempo de conhecer todos pessoalmente; porém, podemos tornar-nos companheiros e solidários em idéias, opiniões, informações de ordem profissional; e, até mesmo; na questão da atração, ou, da empatia física e afetiva, as quais, infelizmente, seja o único interesse da maioria dos aqui estão conversando, teclando, mostrando sons ou imagens, em uma intensa avidez. De ângulo de observação só poderemos perceber: que a essência da libido antecede a harmonia da convivência. Mas, a mim não cabe mudar isso, pois, como já dissemos acima, cada atitude pessoal vem precedida de um interesse, e, em cada cabeça uma sentença.

Particularmente, procuramos fazer o que gostamos, querendo ampliar as nossas amizades, independentemente: de raça; da escolha religiosa; da opção sexual; do time de futebol que torce; do partido político a que esta filiado; etc.

Procuramos ter em nossa página do ORKUT, e, de outros SITES DE CONVIVÊNCIA (FACEBOOK, SONICO, Hi5, Twiter, etc.) pessoas de todos os matizes, pois, assim, como já dissemos, somos constituídos pelas diferenças; porém, acho que cada um deve apenas manter pelo o outro o devido respeito, e, saber agir e comunicar no espaço que lhe oferecido a ocupar; o resto é mais fácil, pois, ainda temos na alma uma coisa boa que é a necessidade convivência humana.

Mesmo assim, fico impressionado quando alguém acha esquisito receber um convite de amizade; e, ou, uma comunicação abordando acerca de um possível futuro pedido de amizade. Isso acontece quando questiona recebemos em resposta o seguinte: quem é você , ou, ainda, a clássica pergunta: te conheço”.

Ora, se for para saber acerca da pessoa do internauta, com informações de caráter cadastral, acho que preenchemos todos, ou, a maioria das informações que são solicitadas no PERFIL, e, acredito que até tenha colocado informações a mais, e, talvez desnecessárias, para que todos possam saber pelo menos quem é aquele “dito cujo” que esta batendo à nossa porta virtual: TOC, TOC, TOC.”

Agora quanto a conhecer o internauta, que esta justamente procurando por novos amigos ou amigas, essa pergunta realmente é difícil, pois, o objetivo de um SITE DE CONVIVÊNCIA é exatamente o encontro e relacionamento para que todos possam vir a se conhecer. Portanto, acho impossível, que quando abordamos alguém pela primeira vez, possamos já conhecê-la; pois, ninguém tem o poder da onisciência e da onipresença.

Mas, se formos espertos, e, ainda, tivermos a acuidade e o interesse de correr os olhos nos quadros com as informações de caráter: social, profissional, e, pessoal; mais anexos fotográficos; as comunidades que participa; e, ainda, os amigos que já estão adicionados; e, vamos ainda mais longe: até mesmo lendo os recados; isso para quem os deixam em aberto com a preocupação de que não há nada para se esconder. Aí, nesse momento, podemos crer que mesmo nunca tendo visto o INTERNAUTA, achamos que já se pode ou dá para ter uma pequena idéia quanto a figura do mesmo; sem necessidade de se fazer a ignóbil pergunta se conheceria àquele que esta se aproximando pela primeira vez.

Mas, creio, que com tudo isso, já se dá para saber o que somos, no que trabalhamos, como é o ambiente, e, região, ou cidade onde vivemos. Isso é para àqueles que têm essa preocupação de se expor, para se tornar mais visível; e nunca, em se esconder, como acontece com muitos querem ter amigos; porém, não deixam sequer em aberto nem o “quadro de recados”, ou, outro espaço onde se possa comunicar; essa pessoa, com o devido respeito, chamo-a de “TRANCADA”, achando que pode achar a sua chave da porta aqui na rede virtual.

Podemos ser reservados, mas há informações básicas que são necessárias, principalmente a descrição pessoal, trabalho, nível cultural, interesses básicos, e, qual região ou cidade onde ser vive; deixando textos com dicas e informações acerca das crenças e dos sonhos. Quando isso ocorre, tudo fica tão agradável na aproximação, fazendo com que a comunicação flua de maneira leve e tranqüila; pois, poderemos estar certo que ali há um ser humana, e, quem sabe uma pessoa extraordinária. Quando nos limitamos nos bloqueamos para o mundo.

A limitação é ato de ocultação, e, mesmo devendo ser cauteloso no uso da INTERNET, não se pode cometer a grosseria que muitos fazem quando recebem um pedido de adicionamento dizendo: não adiciono quem eu não conheço. Bom, desse jeito, essa pessoa vai ficar mesmo é limitadíssima, acho que até esta perdendo tempo em manter uma página em qualquer SITE DE RELACIONAMENTO, pois, “com mil raios”, como quer relacionar, se não vai ampliar o horizonte com outros seres que não pertencem ao espaço pequeno espaço pessoal.

Ora, desse jeito o internauta que tenha uma página com um comportamento desse vai ter um universo com poucas constelações. Como sabemos hoje pela evolução da CIÊNCIA ESPACIAL, que no COSMO esta o INFINITO; e, que as forças maiores da espiritualidade, e, até mesmo o SUPREMO ARQUITETO DA NATUREZA possa permitir-me que minhas amizades também sejam infinitas; tantas quantas são as constelações com suas estrela no cosmo.

Claro, natural, que um convite, uma abordagem escrita, e, ou, ainda, um pedido de um ou mais pessoas desconhecidas, ligue o nosso TERMÔMETRO DE DESCONFIANÇA, até entendermos o que se quer e o que se passa. Mas, ainda, que o desconforto que essa preocupação momentânea possa trazer, não se pode generalizar que todos os internautas não servem ou prestam. Para estamos seguros, não necessitamos de limitar nosso engenho e a nossa arte humana em se comunicar e conquistar não só novos amigos, bem como novos espaços nesse novo mundo virtual que nos oferta a tecnológica.

Assim, convidando-o para que venha acessar, visitar, e, se quiser, até seguir, os nossos BLOGs, cujos links se acham abaixo, estamos encerrando a JUSTIFICATIVA DE NOSSO PEDIDO DE ADICIONAMENTO DE VOSSO NOME, e, remetendo-a através de e-mail”, ou, outra forma que permita transmitir o longo texto acima, na expectativa de que fomos sincero e objetivo em nossas colocações, com a esperança de se concretizar uma grande e nova amizade.

Araxá - MG, 25 de fevereiro de 2010 – WILSON COSTA E SILVA

____________________________________________________________________

http://wilcostaesilva.blogspot.com/

http://liberexpres.home.services.spaces.live.com/

_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

AddThis

Share |

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

BRASIL - BANDEIRA NACIONAL

SOMOS FELIZES DA MANEIRA QUE VIVEMOS! TEMOS TUDO QUE NECESSITAMOS! TEMOS AO NOSSO LADO QUEM QUEREMOS!

VIAGEMPÉDIA - VIAGENS PROMOCIONAIS

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias